No mês de fevereiro, voluntários e amigos de nove sedes de SP da Nova Acrópole se mobilizaram em auxílio às vítimas das chuvas da cidade de Franco da Rocha. As enchentes deixaram mais de 1.100 pessoas desamparadas, das quais 391 famílias perderam absolutamente tudo.
“Qual o valor deste movimento que começa no coração do ser humano? Auxiliando quem nos necessita, refletimos a importância da nossa ação. Quando unidos, podemos beneficiar mais pessoas, fazer mais, nos sentirmos ainda mais úteis e felizes”, compartilha a professora de Nova Acrópole, Carla Freitas.
No dia 19, sábado, 36 voluntários estavam no Parque Santa Delfa, Franco da Rocha, realizando a distribuição às famílias dos kits de alimentos e demais produtos.
“Não resolvemos todos os problemas dos atingidos” – reflete o professor e voluntário Michel Faiad -, “mas isso não nos desmotiva, pelo contrário, improdutivo seria omitir-se, sentir-se impotente. Pequenas ações nos inspiram a crescer mais para poder oferecer mais.”
A Nova Acrópole promove um Ideal de Valores que sejam válidos e duradouros. Além da Filosofia e da Cultura através das ações de Voluntariado é possível despertar a natural boa vontade no coração humano para colaborar com os demais. Assim sempre foi entendida a Filosofia: tornar melhor o ser humano e a sociedade onde vive. Por isso Nova Acrópole apoia e participa das ações propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030. Esta ação cumpre com o objetivo #3 de Saúde e Bem Estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.