Com o objetivo de estimular e provocar a observação da transformação da natureza, a Nova Acrópole Ponta Grossa realizou um projeto idealizado “Registros do Outono”.
Foram três encontros abordando reflexões e ensinamentos, os quais essa estação de recolhimento nos leva a aprender, utilizando a fotografia como meio para concretizar a reflexão. Cada participante capturou uma foto de um momento que melhor representasse para si o outono, e os registros foram expostos na sede da Nova Acrópole.
A atividade buscou despertar uma maior consciência no ser humano como partícipe da natureza para que possa bem viver cada fase, cada ciclo da vida, em harmonia com o meio em que nos encontramos. Os participantes trabalharam também os elementos da composição da fotografia, tendo sido disponibilizado material de apoio para as reflexões.
O projeto teve encerramento no dia 17 de junho, em formato híbrido (on-line e presencial), com a exposição dos trabalhos em totens, apresentação das fotografias, reflexões e poesias escritas pelos participantes, juntamente com uma apreciação musical.