A obra “O Pequeno Príncipe” é tema de palestra ministrada a estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul na cidade de Canoas

Por Rio Grande do Sul - Porto Alegre

No dia 22 de novembro, a professora da Nova Acrópole de Porto Alegre, Aline Bianchini, ministrou uma leitura filosófica da obra O Pequeno Príncipe de Saint Éxupéry, no evento “XI Feira das Cidades e V Festival Literário”, promovido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRGS) – Campus Canoas.

O evento teve duração de três dias e promoveu diversas atividades abertas à comunidade do Campus, como oficinas, apresentações, relatos de viagem, exposições, palestras, intervalos musicais, coffee break internacional, entre outras ações.

Neste ano, como parte da Feira, ocorreu a premiação do V Festival Literário, com exibição de filmes de curta-metragem produzidos pelos estudantes.

O público da palestra oferecida pela professora da Nova Acrópole contou com alunos do Ensino Médio, técnico e de graduação, além de professores do IFRGS.

A palestra está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #4, de Educação de qualidade.