Campanha Generosidade Ativa arrecada mais de 1.500 litros de leite para a Creche Vó Maria

Por Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Em mais uma atividade do seu programa de voluntariado, no dia 13 de agosto foi realizada a entrega de mais de 1.500 litros de leite à Escola de Educação Infantil Vó Maria, localizada na vila Orfanotrófio, na Capital gaúcha.

A ação foi promovida e executada por voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole – sede Porto Alegre, que se encarregaram da divulgação, arrecadação e entrega dos insumos alimentícios, com o apoio do Asilo Padre Cacique, organização parceira, também sem fins lucrativos, que há mais de 100 anos apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A Creche da Vó Maria é responsável pela educação e acolhimento de 60 crianças carentes da comunidade e entorno. A parceria da Nova Acrópole com a Creche é de longa data e já gerou grandes ações solidárias às crianças e à comunidade da vila.

A Campanha Generosidade Ativa faz parte do calendário anual de ações promovidas pela Nova Acrópole. 

Essa ação está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #2, de Fome zero e agricultura sustentável para acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável, e ODS #3 de Saúde e bem-estar, para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.