Emater ministra palestra em Nova Acrópole

Por Rio Grande do Sul - Porto Alegre

No último dia 13 de abril, a Emater, na figura de Elisângela Froehlich, Extensionista Social da Emater – regional Porto Alegre, ministrou uma palestra para os estudantes da Organização Nova Acrópole de Porto Alegre. Com o objetivo de capacitar os voluntários, a exposição tratou sobre o método denominado Relógio do Corpo Humano, utilizado pela Emater em municípios de todo o Rio Grande do Sul.

Na ocasião foram apresentadas maneiras pedagógicas de se plantar ervas medicinais em formato de relógio de sol, no qual cada planta medicinal é colocada no espaço relacionado ao horário em que age com mais precisão sobre algum órgão do corpo humano, ou seja, horário em que possui maior eficácia. As atividades desenvolvidas pela Emater com os produtores e famílias rurais visam a construção de uma plantação de forma didática, respeitando os horários de cada órgão, de acordo aos preceitos da Medicina Oriental.

Nova Acrópole tem buscado, ao longo de seus 60 anos atuando no mundo, sendo há três décadas em Porto Alegre, um resgate de valores humanos de forma a integrar-se com a a comunidade em que vive e à Natureza ao seu redor de forma mais harmônica.