O Espetáculo Infantil Beneficente chegou a sua 9ª edição, nos dias 26 e 27 de outubro, trazendo a peça teatral O Mágico de Oz – um divertido espetáculo de teatro e música para crianças de três a dez anos. A peça foi uma adaptação da obra de L.Frank Baum – na qual Doroty e seu cãozinho Totó são capturados por um tornado e levados a uma terra fantástica de bruxas, leões, espantalhos falantes, homens de lata e muito mais –, escrita em 1900 e que, desde lá, tem encantado gerações de crianças e adultos.
Todos os anos, no mês de outubro, artistas voluntários da Organização Nova Acrópole de Porto Alegre oferecem um espetáculo de música e teatro com o objetivo de levar arte e filosofia para as crianças de forma lúdica e pedagógica, com uma linguagem própria para a idade.
O espetáculo foi uma produção da Nova Acrópole de Porto Alegre, em parceria com a Escola Infantil Giordano Bruno, a Escola de Música Tio Zequinha e o Centro Suzuki de Porto Alegre. A música do espetáculo foi realizada toda ao vivo, preparada especialmente para este momento, por músicos voluntários de Nova Acrópole.
De forma a oportunizar a participação de crianças carentes no espetáculo, foi realizado um projeto de “apadrinhamento”, em que voluntários da Organização Nova Acrópole proporcionaram, através de doações, a oportunidade de jovens assistirem ao teatro, custeando transporte e lanches. A ação levou ao espetáculo 33 crianças apadrinhadas, alunos entre 6 e 10 anos de idade, das instituições educacionais Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Centro Nossa Senhora de Fátima, de Porto Alegre.
A ocasião foi mais uma oportunidade da Nova Acrópole exercer sua função enquanto promotora de valores humanos, através de ações voluntárias, como faz há 62 anos, e atualmente em 60 países.