A música de câmara vocal foi a estrela da noite no Quintas Musaicas de 10 de outubro, com a apresentação do Projeto Ópera Estúdio, que trouxe seu grupo de cantores líricos e pianistas correpetidores de 2024. O Ópera Estúdio, que visa fomentar a arte da ópera no Rio Grande do Sul, é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), por meio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), com a parceria cultural da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS) e da Fundação Theatro São Pedro (FTSP).
Estiveram no palco de Nova Acrópole: Cecilia Salatti, Cesar Pereira, Deizi Nacimento, Débora Moretti, Elisa Lopes, Felipe Bertol, Gabriela Jucá, Matias Herrera, Oséas Duarte, Roberto Moreira, Rose Carvalho, Vinícius Braga, Eric de la Vega, Kaique Campos, Leonardo Menin, Xavier Quiñonez e Helson Sanctu (pianista). Com direção pedagógica de Flávio Leite.
A série de apresentações artísticas Quintas Musaicas é realizada pela Nova Acrópole Porto Alegre, com o apoio do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. A coordenação do projeto, na Universidade, é do professor Marcos Vinícius Araújo.
O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, serão doados às pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e entidades parceiras. A Nova Acrópole entende que a arte e a beleza são um ponto de luz para iluminar os caminhos de renascimento e reconstrução.
O Projeto Quintas Musaicas é uma atividade cultural aberta e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo com a ODS #10 – Redução das Desigualdades.
Confira abaixo os registros da programação: