Como mais um capítulo de sua interação com a comunidade de Porto Alegre, de forma a ser um ator para a promoção de valores humanos, a Organização Nova Acrópole foi convidada a participar da abertura da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no último dia 1º de novembro, cujo tema é “Curiosidade é o que nos move”. A solenidade de abertura ocorreu no Teatro Carlos Urbim, na Praça da Alfândega. Organizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, a Feira do Livro de Porto Alegre é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade e Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Sul, configurando-se como um dos maiores símbolos da produção literária gaúcha.
A inauguração contou com presença de representantes de Nova Acrópole, e começou com a cantora Liane Schüler interpretando uma música composta especialmente em homenagem aos 65 anos da Feira do Livro. Na sequência, o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Bottin Filho, fez um breve agradecimento aos seus apoiadores e à equipe da entidade. Com um tom informal e caloroso, a patrona desta edição, Marô Barbieri, foi empossada como a nova homenageada do evento, substituindo a patrona anterior Maria Carpi. “É pela palavra que a gente também ama”, declarou a escritora, autora de livros para crianças como Tinoca Minhoca. Beatriz Araújo, secretária de cultura do Estado e Nelson Marchezan, encerraram a solenidade.
A Organização Nova Acrópole participará da Programação da Feira do Livro com quatro atividades. Dois eventos no Centro Cultural Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223), na Sala O Retrato:
* Lançamento das Enéadas de Plotino – Coleção Clássicos da Humanidade, 10.11 (domingo), às 18h30.
* Palestra “O pensamento Renascentista como inspiração para o futuro”, 8.11 (sexta-feira), às 14h30.
E dois eventos na chamada “Feira fora da Feira”:
* As ‘Quintas Musaicas’, no dia 07.11, às 19h, na sede de Nova Acrópole em Porto Alegre (Praça Marechal Deodoro, 148), com participação da Banda Lítera seguida da palestra: “Os Arquétipos: símbolos para o ser humano”.