Nova Acrópole realiza atividade de conscientização ambiental sobre destinação de resíduos, no contexto da Semana do Meio Ambiente

Por Rio Grande do Sul - Porto Alegre

No último dia 28 de maio, a Nova Acrópole realizou, no contexto da X Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá de 4 a 6 de junho, uma atividade educativa sobre a separação do lixo no Parque da Redenção.

A atividade buscou testar o conhecimento das pessoas sobre o destino adequado do nosso lixo. Haviam três lixeiras: uma para rejeitos, outra para orgânicos e uma terceira para recicláveis. Assim, era sorteado um objeto, classificado entre fácil, médio e difícil, e o participante deveria destiná-lo corretamente. A partir disso, era estabelecido uma pontuação de acordo com o nível de acerto das escolhas, do qual cada jogador ganhava um pequeno livro de reflexões como prêmio pela participação na ‘brincadeira’.

Nova Acrópole busca promover a conscientização e reflexão filosófica acerca de temas ecológicos e ambientais. O evento irá conferir especial atenção à atuação e conduta humanas, procurando oferecer soluções e ideias práticas e rentáveis para uma vivência mais harmônica, saudável e consciente no meio urbano.