Tendo em vista que toda a Organização funciona apenas e em base ao trabalho de voluntariado em todo o mundo, o orador ressaltou também que o voluntário, através do serviço aos demais e à comunidade acaba desenvolvendo a si mesmo, em seus aspectos físicos, psicológicos e espirituais e do seu entorno.
Mais informações sobre o pronunciamento podem ser visualizadas em notícia divulgada no site da Assembleia Legislativa, através do link: http://www2.al.rs.gov.br/noticias/.
Nova Acrópole é uma Organização Internacional de caráter filosófico, cultural e social, sem fins lucrativos, que busca resgatar valores humanos permanentes, através de cursos de filosofia à maneira clássica, programação cultural e artística, bem como ações de voluntariado social e ambiental.
O movimento, fundado em 1957, e presente em 60 países, chegou a Porto Alegre há exatos 30 anos. Atualmente, a Organização está presente em sete cidades do Estado: Porto Alegre (situada na Praça Marechal Deodoro, 148), Caxias do Sul, Gravataí, São Leopoldo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Alegrete.
Comprometida com uma educação completa e humanista, a Nova Acrópole oferece um espaço singular de ação, reflexão e convivência.