Na última quinta-feira, dia 29 de agosto, aconteceu na Nova Acrópole Porto Alegre a Orquestra de Flautas ARSIS. Ali, foi apreciado um repertório rico em referências que marcaram a história na música brasileira, como: Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Hermeto Paschoal e Sérgio Campelo.
Para abrilhantar a programação, artistas convidados: cantor Dudu Sperb – com a belíssima interpretação da canção Modinha, composição de Tom Jobim -, percussionista Antônio Olivé e o contrabaixista Luciano Dalmolin.
A Orquestra ARSIS é composta por 13 flautistas sob regência e coordenação do Maestro Leonardo Winter, professor do Departamento de Música e do Programa de Pós-Graduação da UFRGS.
Confira os registros em foto, por Amanda Ferreira e Priscila Oliveira:
A série de apresentações artísticas Quintas Musaicas é realizada pela Nova Acrópole Porto Alegre, com o apoio do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. A coordenação do projeto, na Universidade, é do professor Marcos Vinícius Araújo.
O ingresso é 1 kg de alimento não perecível ou kits de higiene e limpeza, que são doados às pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A Nova Acrópole entende que a arte e a beleza são um ponto de luz para iluminar os caminhos de renascimento e reconstrução.
O Projeto Quintas Musaicas é uma atividade cultural aberta e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo com a ODS #10 – que trata da Redução das Desigualdades.