Quintas Musaicas recebeu a força e beleza da dança flamenca da Companhia de Arte La Negra Ana Medeiros

Por Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Tangos, alegrias e fandangos encantaram o público do Quintas Musaicas com a dança flamenca da Companhia de Arte La Negra Ana Medeiros, no dia 4 de abril. Ana Medeiros e suas alunas  proporcionaram momentos de pura força e beleza da identidade flamenca. Criada em 2017, a Companhia encanta plateias com sua presença vibrante e inovadora no cenário artístico. A fundadora Ana Medeiros tem uma sólida carreira internacional de mais de 25 anos como bailarina, tendo recebido diversas premiações. 

A série de apresentações artísticas Quintas Musaicas é realizada pela Nova Acrópole Porto Alegre, com o apoio do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. A coordenação do projeto, na Universidade, é do professor Marcos Vinícius Araújo.

O ingresso é 1 Kg de alimento não perecível por pessoa, que será doado à Escola de Educação Infantil Vó Maria, responsável pela educação e acolhimento de 60 crianças carentes da comunidade e entornos. A parceria da Nova Acrópole com a Creche é de longa data e já gerou grandes ações solidárias às crianças e à comunidade da Vila Orfanotrófio, na capital gaúcha.

O Projeto Quintas Musaicas é uma atividade cultural aberta e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo com o ODS #10 – Redução das Desigualdades.