Quintas Musaicas tem encontro de Coral Euterpe com Coral da Procergs

Por Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Na última edição do Quintas Musaicas (12 de setembro) foi recebida na Nova Acrópole o Coral Procergs, que sob a regência de Manuel Figueiredo e Dimitrius Moccelin, encantaram à todos com seus talentos e repertórios ecléticos, mesclando músicas internacionais e brasileiras.

A atividade deu início com o Coral Euterpe (da Nova Acrópole), com a canção gaúcha Desgarrados de Sérgio Napp e Mário Barbará Dornelles, seguida por Amor de Índio, que sempre emociona à todos. Dentre as canções apresentadas pelo Coral Procergs, houve a alemã Im Grünen – com sua temática sobre a natureza, Redemption Song para os idealistas, e diversos clássicos do popular brasileiro, dentre eles: O Morro Não Tem Vez e Água Também é Mar. Ali, foi presenciado formas diferentes da interpretação das músicas, ora acompanhadas por piano e violão, ora apenas com recursos vocais mais conhecida como à capela.

Convidamos à todos para seguir a página no Instagram do Quintas Musaicas (@quintasmusaicasnapoa), para acompanhar a agenda e outros conteúdos sobre o universo das artes clássicas.

O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que são doados às pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e entidades parceiras. A Nova Acrópole entende que a arte e a beleza são um ponto de luz para iluminar os caminhos de renascimento e reconstrução. 

O Projeto Quintas Musaicas é uma atividade cultural aberta e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo com a ODS #10 – Redução das Desigualdades.

Confira abaixo alguns registros em foto do evento: