Setembro, no Hemisfério Sul, traz-nos a Primavera e toda beleza dessa estação. Para a Filosofia à Maneira Clássica, a Primavera é mais do que uma estação do ano. Como ensina a professora Delia Steinberg Guzmán, Diretora da Organização Internacional Nova Acrópole, “após o aparente sonho que supõe o frio inverno, surge o ‘despertar da vida’ e a oportunidade aos homens e mulheres de um novo ciclo de despertar interior e para a Natureza.”
Em muitas civilizações antigas, a chegada da Primavera era motivo de celebrações demonstradas em diversas manifestações da arte. E foi no dia 23 de setembro, que os estudantes da Nova Acrópole de Ribeirão Preto receberam a mais bela das estações, através da contemplação da aurora e do nascer do Sol nos arredores da cidade. Após este contato com a Natureza, retornaram à sede para compartilhar um delicioso café da manhã, com apresentações de poesias, contos e cantos, e conversar sobre o significado filosófico da Primavera.
Segundo o professor Caio Vinícius, “celebrar a chegada da Primavera nos permite relembrar que somos parte da Natureza e nos reconecta à energia da vida.”