Dia Internacional da Mãe Terra é celebrado com oficina sobre o ciclo da água

Por São Paulo - Ribeirão Preto

No último sábado, dia 16 de abril, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Ribeirão Preto, realizou uma oficina em comemoração ao Dia Mundial da Mãe Terra, instituído pela ONU em 2009.

A atividade foi com o especialista em reciclagem Giovani Malta, intitulada “O Ciclo da Água”, que apresentou uma visão pragmática à respeito da Mãe Terra, abordando os seguintes temas: o conhecimento do ciclo da água por meio de uma maquete preparada com essa finalidade, a compreensão dos diferentes tipos de águas e a conscientização sobre o uso de água potável.

Além do viés ecológico, essa atividade também possibilitou o fortalecimento dos laços de amizade por meio de um momento de confraternização com as reflexões e vivências dos participantes.

Essa atividade visa a preservação ambiental, o respeito à natureza, o uso consciente de recursos naturais e a promoção de uma cidade mais sustentável, o que está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) incluídos na Agenda 2030 da ONU: ODS #11, relacionado às cidades e comunidades sustentáveis e ODS #15, que diz respeito à vida terrestre.

Os presentes compartilharam o entendimento de que a atividade foi muito enriquecedora e de que proporcionou uma maior consciência da necessidade do uso inteligente da água doce e de nos integrarmos à Mãe Terra e atuarmos como seus protetores, como se fizéssemos parte de um grande ser vivo com os seus ciclos, ajudando-a a eliminar tudo aquilo que prejudica e contamina.