Ação de ajuda aos desabrigados de Petrópolis (RJ)

Por Rio de Janeiro - Tijuca

Com o intuito apoiar e prestar ajuda aos moradores do município de Petrópolis que tiveram seus lares afetados, os voluntários da Nova Acrópole, sede Rio de Janeiro, realizaram uma campanha durante o mês de fevereiro de arrecadação de roupas e alimentos, que foram entregues no último sábado, dia 12 de março. Parte da arrecadação foi entregue no campus da UERJ, no Maracanã (RJ) e outra parte foi entregue em um posto de coleta no município de Petrópolis.

Todo alimento e roupa recolhidos foram separados e cuidadosamente organizados pelos voluntários de Nova Acrópole, para que pudessem chegar ao local da coleta de forma íntegra e com facilidade para ser encaminhado as famílias desabrigadas. Foram arrecadados itens como: água, arroz, feijão, biscoito, leite em pó, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, máscaras, roupas, fraldas, entre outros.

O Voluntariado faz parte dos ideais da Organização Internacional Nova Acrópole em contribuir com a sociedade de forma consciente, com atos de responsabilidade e generosidade, e participa dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #3 do ODS de Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos.