
No dia 06 de julho, realizou-se na sede Rio de Janeiro – Tijuca -, o minicurso “A Importância da Arte para a Formação do Ser Humano”, conduzido pelo professor Marcelo Silveira, responsável pelo Instituto de Artes Tristán da Nova Acrópole.
“Geralmente pensamos que a Educação consiste em um simples conhecimento mental de uma série de disciplinas, no entanto,
Educar parte de Eduzir do Ser Humano o seu melhor”, diz.
Enfocou a Arte como um fator educativo, formativo e transformador, explicando que esse atributo do conhecimento humano permite às pessoas eduzirem de si mesmas elementos primordiais e fundamentais que estão dentro de cada um e que se expressam através das Virtudes.
Segundo ele, “O artista irá eduzir o Amor pela Beleza e ser o canal para que qualquer pessoa participe dessa experiência artística, ou seja, de desenvolver o Amor pela Beleza, mesmo que esse não seja artista”. E continua: “Esse contato com a Beleza e querer se aproximar dela é edificante para o Ser Humano e é, por sua vez, missão do artista conseguir levar o Ser Humano a esse Amor pela Beleza”.
Dentro de sua proposta, Nova Acrópole busca resgatar esse caráter filosófico da Arte, promovendo que ela se torne uma fonte de conhecimento para o desenvolvimento de um indivíduo mais consciente, autêntico e feliz.