Noite de Jogos de Tabuleiro e Filosofia na Nova Acrópole Tijuca

Por Rio de Janeiro - Tijuca

O evento “Board Game e Filosofia: estratégia e reflexão em uma noite de jogos filosófica!” foi realizado no dia 15 de fevereiro de 2025 na Nova Acrópole Rio de Janeiro, situada no bairro da Tijuca.

Noite de Jogos de Tabuleiro e Filosofia

Ao longo da noite, os alunos e convidados tiveram a chance de conhecer os jogos Dixit, Academia e Histórias Sinistras. Os monitores da noite conduziram a atividade e convidaram os participantes a refletir sobre as virtudes que cada jogo inspirava, como imaginação, cortesia, convivência, memória, atenção e investigação.

“Podemos enxergar a vida da mesma forma que um jogo. Durante esse percurso, enfrentamos desafios e momentos em que precisamos parar para refletir sobre nossos próximos passos. Além disso, nos jogos colaborativos, é essencial exercitar a atenção e compreender nossos companheiros de equipe. Portanto, sem essa conexão, a comunicação falha, e as pessoas podem não entender corretamente nossas ideias”, disse a monitora Cheyenne von Arcosy.

Esta noite de Jogos de Tabuleiro e Filosofia é uma das modalidades de eventos culturais que ocorrem periodicamente na Nova Acrópole Rio de Janeiro. Acompanhe a programação no nosso site e se inscreva para as próximas atividades!

🔹 Assim como nos jogos, a vida exige estratégia, cooperação e adaptação. Você está pronto para jogar melhor?