Outono: tempo de interiorização

Por Rio de Janeiro - Tijuca

O outono e a sua simbologia foram temas da palestra realizada pela professora Daniele Machado em 18 de março na sede Rio de Janeiro – Tijuca. A chegada dessa estação marca o início do recolhimento da natureza e a consequente interiorização de todos os seres.

O alinhamento com os ciclos da natureza nos traz sua sabedoria. O outono representa o momento em que podemos olhar para dentro de nós, soltar nossas folhas mortas e plantar as sementes que resistirão ao inverno e germinarão na primavera. Trata-se da ciclicidade da vida, que tem distintas etapas encadeadas, encerrando um ciclo mais amplo. As estações do ano, bem como os estágios de amadurecimento do ser humano são os estágios da vida.

Ainda marcando a entrada da nova estação, os alunos da Nova Acrópole Rio de Janeiro – Tijuca celebraram em 21 de março o equinócio de outono, que representa um dos pontos na trajetória terrestre em que dia e noite têm a mesma duração, além da recepção de uma nova turma de integrantes de Nova Acrópole.

“Hoje vi cair uma folha… Verdadeiro prodígio do outono, este fato colocou-me em contato com o milagre de uma vida fecunda e realizada, que chega a seu fim no maior dos esplendores.”

Delia Steinberg Guzmán