Campanha voluntária ajuda Obras Sociais Irmã Dulce e pessoas em situação de rua

Por Bahia - Salvador

A campanha de Natal da Nova Acrópole de Salvador distribuiu, este ano, 204 panetones para as Obras Assistenciais Irmã Dulce, direcionada para pessoas em situação de rua.

Voluntários da Nova Acrópole participaram da iniciativa comprando os panetones de chocolate, os quais foram, em seguida, doados.

A equipe organizadora da ação selecionou frases da santa baiana para acompanhar a iguaria natalina.

Assim, cada doador pôde escrever, com o próprio punho, uma mensagem, do anjo bom da Bahia, destinada a quem iria receber o presente.

A entrega foi feita no dia de Natal, através do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR).

Apresentação artística

Voluntários da Nova Acrópole criaram uma apresentação artística com poesia, teatro e música para que o público presente pudesse conhecer um pouco mais sobre o ser humano inspirador que, em 2019, recebeu o título de “Santa Dulce dos Pobres”, primeira brasileira a ser canonizada pela igreja católica.

O voluntariado é uma das vertentes do projeto humanístico da Organização Internacional Nova Acrópole (OINA), presente hoje em mais de 50 países nos cinco continentes.

Essas atividades solidárias buscam expressar o compromisso da instituição filosófica no cuidado com o outro e na atenção às necessidades sociais contemporâneas.