JANOS: Curso de Filosofia para Jovens

Por Bahia - Salvador

A Nova Acrópole de Salvador realizou no dia 17 de julho uma aula de apresentação da nova turma do curso de filosofia para jovens. Voltada para o público de 13 a 17 anos, teve como objetivo explicar a proposta da Filosofia à Maneira Clássica para a faixa etária juvenil, que tem uma necessidade de vivenciar os ensinamentos filosóficos de maneira mais envolvente, transformando-os em ferramentas para enfrentar a aventura da vida, não só fazendo perguntas, mas encontrando as respostas que lhes permitam aprimorar os valores humanos, e aportar com mais protagonismo no melhoramento do seu entorno.

A Filosofia, Cultura e Voluntariado, os três pilares da Nova Acrópole, foram apresentados através das ações desenvolvidas no curso, em cada um desses aspectos.

Ao final, os jovens presentes participaram de dinâmicas de integração e entrosamento, respeitando todos os protocolos de segurança quanto ao COVID-19, mas levando-os a colocar em teste as faculdades da Memória e Concentração, podendo experimentar como a Nova Acrópole lhes ajudará a desenvolver seus potenciais internos. Foram estimulados, também, a pensar soluções para alguns problemas do mundo atual, enfocando quais virtudes seriam fundamentais para melhorar as circunstâncias que vivemos.