No sábado, dia 10 de setembro, a Nova Acrópole Salvador promoveu em dois horários (18h e 19h15) a peça “Prometeu: Portador do Fogo”.
A obra, construída e interpretada pelos alunos da instituição, remete-se ao personagem grego homônimo Prometeu. No mito, o titã, protetor da humanidade, transmite ao ser humano o fogo celeste, que representa a inteligência, virtude capaz de produzir transformações profundas nos mortais.
De acordo com Victor Araújo, organizador do espetáculo: “Os gregos, quando procuravam comunicar realidades profundas, o faziam através das artes e seus símbolos. Nós buscamos, com essa peça, fazer o mesmo. Julgo, pelo resultado obtido e pelo espírito de união alcançado pelo grupo, que fizemos jus a esses antigos sábios, na medida das nossas possibilidades”.
O público presente observou atentamente cada detalhe da peça. Geraldo Cohen, por exemplo, relembrou seus momentos de palco e se fascinou com o resultado: “Encantador! Bati palmas com vontade. Muito obrigado! Há esperança!”.