Voluntariado na Páscoa

Por Bahia - Salvador

Nesta Páscoa, a Organização Internacional Nova Acrópole – sede Salvador, mais uma vez presenteou as crianças da Organização do Auxílio Fraterno (OAF) com 80 ovos de chocolate. A campanha de confecção de Ovos de Páscoa desenvolvida no decorrer dos meses de março e abril aconteceu em quatro etapas e contou com a participação de 30 voluntários, alunos de Nova Acrópole.

A primeira etapa consistiu em uma aula sobre “O Simbolismo da Páscoa”, promovida pelo professor Ronald Carvalho. Na ocasião refletiu-se sobre o renascimento enquanto ideia central desta data e sobre a necessidade de renovarmos a nós mesmos.

Na segunda e terceira etapas da campanha, os voluntários participaram de oficinas de confecção de ovos de chocolate e também escreveram cartinhas dedicadas às crianças. Ambos os momentos banharam-se por reflexões filosóficas acerca das virtudes trabalhadas no decorrer da atividade.

E para finalizar, a quarta etapa da campanha ocorreu no dia 15 de abril, quando os ovos e cartas foram levados a OAF e entregues ao representante da instituição, Jozias Sousa.

Como disse o professor Ronald Carvalho:

“Toda renovação acontece quando agimos com o coração repleto de amor e generosidade.”