No último dia 22 de abril, voluntários da Nova Acrópole, em parceria com o Projeto Ponto de Cidadania, receberam, na sede da Nova Acrópole de Salvador, crianças em situação de vulnerabilidade, frequentadoras do Projeto, para uma tarde de brincadeiras e também de reflexão filosófica. A proposta foi oferecer às crianças uma atividade diferente, que pudesse fazê-las entrar em contato com o melhor delas mesmas, distanciando-as das suas complicadas realidades.
A tarde começou com um almoço oferecido pelos voluntários. Depois, as crianças puderam vivenciar várias brincadeiras infantis, que visavam proporcionar um contato com elas mesmas a partir da sua condição de criança, de maneira lúdica e simbólica. O evento foi um momento precioso de trocas e convivência, banhado por muita Boa Vontade, virtude tão presente no exercício do voluntariado.
Sobre o Ponto de Cidadania
O Ponto de Cidadania é um projeto de acolhimento e cuidado, promoção da saúde e da cidadania, destinado às pessoas em situação de rua, usuários de álcool e outras drogas. Suas atividades acontecem em contêineres na cidade de Salvador, que contam com equipes multidisciplinares e possuem banheiro para banho, com kit higiene, e espaço de escuta, visando estabelecer com esta população uma interlocução para oferecer-lhe um pouco de dignidade e humanidade.