Os ensinamentos atemporais e a forma de vida da civilização egípcia foram tratados em palestra pública na Organização Internacional Nova Acrópole – sede Santa Cruz do Sul, no dia 29 de julho, pelo professor Rafael Ebert.
Foi apresentado o resgate do grandioso legado que deixou esta civilização e a origem misteriosa deste povo, passando pelas suas construções, sua religião e sua filosofia, que até hoje traz ensinamentos atemporais que podem ajudar a viver de forma mais harmônica, saudável e feliz.
No dia 30, o tema da palestra foi sobre como não cair na prisão do tempo. Na ocasião, a professora Sofia Bittencourt expôs como a Filosofia pode auxiliar a estabelecermos uma relação mais harmônica com o tempo, a fim de não nos sentirmos presos dentro dele, com a sensação de que não conseguimos realizar tudo o que gostaríamos, chegando assim, a cumprir, de fato, com aquilo que nos cabe.
Também foi falado sobre a compreensão do que é o ‘tempo’ e de como lidar com ele foi objeto de investigação de diversos filósofos ao longo da História.