Campanha emergencial de arrecadação em São Paulo em prol dos atingidos pelas chuvas

Por São Paulo - SP - Santana

No mês de fevereiro, voluntários da Nova Acrópole Santana, se mobilizaram em auxílio às vítimas das chuvas da cidade de Franco da Rocha, região da Grande São Paulo, onde mais de 1.100 pessoas ficaram desamparadas.

Em duas semanas, os voluntários se organizaram e realizaram uma campanha de arrecadação de doações junto com outras sedes da Capital e Grande São Paulo. Alunos, familiares e amigos se sensibilizaram e o resultado culminou na arrecadação de mais de 1,7 toneladas de produtos: alimentos, itens de limpeza e de higiene pessoal, além de 1.500 peças de roupas e calçados. Todo o material arrecadado foi separado e embalado para permitir uma distribuição equilibrada.

“Foi com muita satisfação e boa vontade que todos os voluntários da Nova Acrópole Santana se uniram para a realização de um trabalho que acreditamos ser uma oportunidade de oferecermos o melhor de nós, auxiliando aos que sofrem. Levamos não só itens de necessidade, mas também nossa solidariedade, carinho e atenção”, declara a professora Eloísa Moura. O voluntário Alair de Paula, que estava presente na ação, se manifestou: “O filósofo também pratica a filosofia sendo útil às pessoas em ações sociais como essa, porque a filosofia abarca toda a vida do ser humano.”

Esta ação apoia o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) #3 de Saúde e Bem Estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, promulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), alinhando-se aos princípios de efetividade filosófica cultivados pela Organização Internacional Nova Acrópole.