Oficina de sabão ecológico inaugura campanha de reciclagem de óleo

Por São Paulo - SP - Santana

No sábado, dia 9 de março, a Nova Acrópole Santana realizou uma oficina de sabão ecológico que marcou o lançamento do mais recente projeto da sede: a Campanha de Reciclagem de Óleo. Durante essa primeira atividade, que irá se repetir futuramente, os participantes puderam conhecer os danos causados ao meio ambiente pelo descarte inadequado do óleo e também aprender a produzir o sabão ecológico utilizando óleo usado.

Fernanda Romano, voluntária que idealizou e conduziu a oficina, ressalta a proposta integral do projeto: “Penso que é muito importante saber produzir as coisas com as próprias mãos, entender seus processos e ainda reciclar matéria-prima”.

A Campanha de Reciclagem de Óleo promovida pelo grupo de voluntários da Nova Acrópole Santana é composta por três frentes: a Oficina de Sabão Ecológico, que tem como objetivos o aumento da consciência dos problemas do descarte inadequado do óleo e a promoção da produção artesanal do sabão ecológico; a Campanha de Coleta de Óleo Usado e Recipientes; e a Campanha de Doação de Sabão Ecológico.

A voluntária Fátima Queiroz, uma das participantes da oficina, reforça a importância da atividade: “Em nossa oficina de sabão, além do convívio harmônico e agradável, aprendemos a importância da reciclagem do óleo de cozinha e o benefício que gera ao meio ambiente, além de poder oferecer nossa energia em prol de outras pessoas com as doações que faremos tanto para alguma instituição como para uso em nossa sede”.

Com essa iniciativa, a Nova Acrópole Santana reforça o seu compromisso de contribuir com a sociedade de forma consciente, buscando soluções que promovam a harmonia do ser humano com o meio ambiente por meio do uso consciente dos recursos naturais.