Nova Acrópole realiza 29ª ação de limpeza de monumento na cidade: Monumento 10 km Tribuna FM

Por São Paulo - Santos

Nova Acrópole de Santos, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santos, realizou no dia 27 de abril, a vigésima nona ação de conservação dos monumentos da cidade. A atividade consistiu na limpeza do monumento em homenagem à prova de pedestrianismo “10 km Tribuna FM”.

A parceria entre a instituição educacional e a Secult já dura cinco anos, e uma vez por mês realiza esta ação em um monumento específico de Santos.

Sobre a obra

A obra, esculpida por Ricardo Campos Mota, expressa em seu formato o número dez e o pé humano em chapa de aço de 32 mm de espessura. Homenageia e celebra esta prova que se tornou tradicional na cidade, sendo reconhecida em todo o país e no exterior. Neste ano a prova terá sua 36ª edição e reúne milhares de corredores, caminhantes e cadeirantes.

Sobre o Projeto Clio

Trata-se de um projeto de limpeza dos monumentos de Santos realizado pelos voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado. O projeto iniciou em 2017 e o objetivo é valorizar e preservar a memória histórica da cidade e do Brasil, representada pelas personagens exaltadas nas obras. É também uma via de expressão dos alunos filósofos e voluntários, que sabem que qualquer pequeno gesto de boa vontade pode tornar o mundo um lugar melhor, e beneficiar inclusive a si mesmo, já que somos parte do mundo.