Nova Acrópole realiza doação de alimentos para projeto que atende crianças e adolescentes

Por São Paulo - Santos

Ao longo do mês, voluntários e alunos de Nova Acrópole arrecadaram alimentos não perecíveis, com o propósito de contribuir com a Associação Esculpir e, no dia 23 de fevereiro, foi realizada a embalagem dos alimentos e entrega à Instituição.

Ao todo foram arrecadados 34 kg de arroz, 34 lt de óleo e 24 kg de feijão. A atividade mobilizou 14 alunos voluntários de Nova Acrópole.

A Associação Esculpir, uma instituição inteiramente voluntária, atua há 20 anos na região do entorno do Mercado Municipal de Santos, atendendo por volta de 60 crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e oferece atividades artísticas, lúdicas, recreativas, esportivas, além da alimentação, que é realizada no local.

O Voluntariado faz parte dos ideais da Organização Internacional Nova Acrópole em contribuir com a sociedade de forma consciente, com atos de responsabilidade e generosidade, e participa dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #3 do ODS de Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos.