A Nova Acrópole de Santos, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santos, realizou a 31ª Ação do Projeto Clio no dia 31 de agosto. A ação tem por objetivo a conservação de monumentos da cidade de Santos. Dessa vez o projeto teve sua atividade desenvolvida no Monte Serrat, onde os voluntários, seguindo instruções dadas por membros da Secult, realizaram a limpeza dos nichos localizados ao longo das escadarias, preparando o local para os festejos à padroeira da cidade de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, que ocorrerão no dia 8 de setembro.
Sobre a Obra
Seguindo Estilo Colonial, os 14 nichos narram a via crucis de Jesus e estão espalhados ao longo dos 402 degraus da escadaria do Monte Serrat. A estrutura é feita de granito e abriga imagens em bronze, apresentadas em relevo. As cenas bíblicas foram esculpidas pelo artista italiano Marino Del Favero (1864-1943) e fundidas no metal por Metelo Benedetti.
Sobre o Projeto Clio
O Projeto Clio valoriza e preserva a memória histórica dos municípios brasileiros através do auxílio na limpeza e manutenção de monumentos históricos.
A proposta do Projeto Clio emparelha-se ao ODS # 17, que propõe: “fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.” Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, foram propostos pela ONU para a Agenda 2030 e as ações das diferentes unidades da Nova Acrópole procuram alinhar-se à eles, contribuindo para um futuro mais sustentável e harmônico em nosso planeta.