Ações de voluntariado contribuíram para a Páscoa de crianças em vulnerabilidade social

Por Rio Grande do Sul - São Leopoldo

Dando continuidade as ações de Páscoa, o Projeto “Seja Voluntário por um dia”, promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole – sede São Leopoldo, realizou sua segunda oficina na manhã de sábado, 2 de abril. Desta vez, os voluntários – oriundos da comunidade e também os integrantes da Escola – rechearam e selaram as 180 cascas de ovos (pintadas na primeira oficina, no dia 26 de março).

Com muito entusiasmo, os presentes esmeraram-se também na decoração de sacolinhas e nos cartões contendo mensagens de Feliz Páscoa. Na mesma manhã, os voluntários organizaram a montagem dos ninhos, incluindo as doações de chocolates e demais guloseimas.

Os ninhos de Páscoa foram entregues no domingo, 17 de abril, para as crianças em situação de vulnerabilidade social, na Casa de Acolhimento do município. E, junto com eles, o carinho de todos os voluntários envolvidos no Projeto.

As ações de Páscoa do Projeto “Seja Voluntário por um dia” apoiaram e cumpriram com os protocolos de dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se do ODS #3 de Saúde e Bem-estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as idades, e do ODS #4 de Educação de Qualidade, que visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.