Carinho e cuidado para os residentes da Casa de Acolhimento

Por Rio Grande do Sul - São Leopoldo

Quem na infância não adora a sensação de andar de bicicleta? A pedido dos residentes da Casa de Acolhimento, alunos voluntários de Nova Acrópole se organizaram para realizar a manutenção e os consertos necessários nas bikes disponíveis.

A instituição, que promove o cuidado das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, recebeu apoio dos acropolitanos e de um parceiro, o Sr. Alexandre, proprietário da Marcos Bicicletas, que atua no mercado leopoldense há 65 anos e que também fez a doação de uma bicicleta infantil para a Casa de Acolhimento.

No início deste mês de dezembro as bicicletas, já em perfeito estado para uso, foram levadas para a Casa de Acolhimento e foram recebidas com muito entusiasmo pelas crianças e adolescentes daquela instituição.

Nossa ação apoia e cumpre com os protocolos de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se do ODS #3 de Boa Saúde e Bem-Estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as idades.