Curso Filosofia para Viver acontece em São Leopoldo

Por Rio Grande do Sul - São Leopoldo

No sábado do dia 5 de março, a Nova Acrópole de São Leopoldo recebeu os estudantes da mais nova turma do Curso Filosofia para Viver, a segunda edição deste ano. A primeira aula, aberta a toda a comunidade, foi uma oportunidade para aprender um pouco sobre uma filosofia para a vida, trazendo ensinamentos e reflexões sobre ética.

Ao longo do curso, serão vistos ainda temas como O Ser Humano e o Cosmos, Os Mistérios do Tibete, Platão e Aristóteles, entre outros. Todos os assuntos abordados sugerem formas de aplicação no cotidiano e buscam resgatar os valores de ideias milenares e também contemporâneas. 

Os alunos aproveitaram a experiência para fazer muitas perguntas e trazer para a sala de aula as suas inquietações mais profundas. Por fim, puderam conhecer mais sobre a Organização Internacional Nova Acrópole. “Ficamos muito felizes em apresentar uma proposta capaz de tornar o ser humano e o mundo em um lugar melhor por meio da Filosofia”, afirmou a professora Eve Melo.

A Nova Acrópole tem como proposta uma filosofia prática que oportuniza a vivência de princípios como a fraternidade, o estudo comparado e o desenvolvimento humano. E há 64 anos, vem promovendo filosofia, cultura e voluntariado em mais de 50 países.