A chegada da nova estação inspirou estudantes e voluntários da Nova Acrópole São Leopoldo a organizarem a Feira da Primavera, na manhã de sábado, 24 de setembro.
Escola e adjacências foram palco de diversas atividades, que ofereceram ao público visitante experiências de beleza, criatividade, práticas ecológicas, cultura e filosofia.
Dessa forma, a comunidade do entorno da sede leopoldense, amigos e familiares tiveram oportunidade de juntos comemorar, com alegria e entusiasmo, a chegada deste novo ciclo da Natureza, símbolo de renovação.
A Roleta das Virtudes oportunizou o contato com ideias e o desenvolvimento de reflexões que poderão ser integradas as ações diárias.
Feiras e Apresentações
As feiras de flores suculentas, de artesanias e gastronômica, além da distribuição de flores, também atraíram a participação do público.
Incentivando as práticas ecológicas, o voluntário Luciano Marques, desenvolveu uma oficina de compostagem, orientando os visitantes sobre a importância da destinação correta do lixo orgânico.
E não faltou poesia e apresentações artísticas. A Escola Brilhart encantou os visitantes com o balé infantil e adulto e a Escola Passo a Passo, com o tango, o soltinho e o samba de gafieira.
Outra atração, que entusiasmou os presentes, foi a demonstração de Artes Marciais, com práticas de Tai Chi Chuan e Nei Kung, coordenadas pelos professores Ayrton Oliveira e Gerson Melo.
Encerrando o evento, o Coral Madrigal Presto emocionou a todos.
A Feira da Primavera apoiou e cumpriu com dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se do ODS #3: Saúde e Bem-Estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; e do ODS #4: Educação de Qualidade, para assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.