Na tarde de 27 de outubro, a sede São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole recebeu pessoas interessadas em conhecer o curso Filosofia para Viver, na última abertura de turma deste ano.
Aqueles que atenderam ao convite para esta tarde de filosofia e cultura foram recebidos pela instrutora Simone Palmeiro, que apresentou a proposta de formação humana que estimula o conhecimento de si mesmo para expressar no mundo o nosso melhor.
Simone resgatou o significado da busca pela sabedoria, uma condição natural de todo ser humano. Falou sobre Pitágoras, que dizia não ser um sábio, mas um amante da sabedoria (origem da palavra filosofia).
Conciliando teoria e prática
A proposta de Nova Acrópole, de uma filosofia prática, como um modo de vida, inicia com o curso introdutório Filosofia para Viver.
Através de aulas expositivas e dialogadas sobre importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente, o estudante é estimulado não apenas a reflexão, mas a utilização dos conhecimentos na vida diária.
A nova turma terá encontros semanais, ao longo de aproximadamente cinco meses.