A Nova Acrópole de São Leopoldo, visitou no dia 25 de janeiro de 2017, a Casa de Acolhimento Lar do Menino, uma entidade voltada a proteger e amparar menores em situação de risco e vulnerabilidade social da cidade vizinha de Novo Hamburgo.
Os voluntários Bárbara Klimiuk Sinigaglia, Rosângela Rodrigues e Caio Santos, levaram para a entidade livros e exemplares da revista Esfinge, que foram doados ao projeto realizado no Lar chamado “Meninoteca”.
O Assistente Social, Tiago de Oliveira da Silva, falou sobre o trabalho desenvolvido e a importância do voluntariado para a entidade. Em um outro momento, a Auxiliar Administrativo, Siluana Scharlau apresentou as dependências do Lar, bem como a Meninoteca, um espaço reservado para a concentração e realização dos estudos.
A proposta de Nova Acrópole é realizar um trabalho filosófico com o resgate do valor humano, desenvolvendo assim, o gosto pela leitura, pelo conhecimento e por obras que podem transformar a realidade humana de cada um dos meninos presentes no Lar.