Na noite de sábado, 25 de novembro, a sede São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole reuniu amigos e familiares para juntos vivenciarem o I Sarau da Tradição Gaúcha.
O evento aconteceu no CTG Tropeiros das Coxilhas, num ambiente acolhedor, que reuniu aproximadamente 180 pessoas. Na oportunidade, foi apresentado o movimento filosófico Nova Acrópole, trazendo a filosofia como cultura e cultivo de tradição.
Conduzida pelos professores Gerson Melo e Eve Melo, a abordagem também realçou o desenvolvimento de valores humanos e o importante estreitamento do vínculo entre a tradição gaúcha e a filosofia.
Resgate das tradições regionais
O palco rapidamente tomou a forma de um ‘galpão’ e as apresentações tiveram início. A arte unida à filosofia propiciou o resgate das tradições regionais nas canções sob o comando do Grupo Musical Luzeiros, e nas declamações.
Além das exibições das danças tradicionais da região, o Sarau oportunizou aos participantes aprenderem a dançar, ao ser organizada no transcorrer do baile, uma oficina com “Chote Carreirinho” e “Pezinho”.
Com o empenho, a dedicação, a generosidade e a união dos estudantes, voluntários e parceiros, o I Sarau da Tradição Gaúcha da Nova Acrópole São Leopoldo estimulou a integração, promovendo a unidade na diversidade, através de um objetivo comum – a convivência e o estreitamento de laços.