Voluntários coloriram a Páscoa de crianças em vulnerabilidade social

Por Rio Grande do Sul - São Leopoldo

Na manhã de sábado, 26 de março, pessoas da comunidade leopoldense, atendendo ao convite da Nova Acrópole, participaram do projeto “Seja Voluntário por um dia”.  

O pátio encheu-se de cor, sorrisos e muito carinho para a oficina de pintura de cascas de ovos, a serem recheadas posteriormente e integrarem ninhos de Páscoa. O público alvo desta ação foram as crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas da Casa de Acolhimento do município.

A oficina oportunizou o resgate de técnicas de pintura utilizadas por nossas ancestrais. Uma delas, usada pelas freiras da Lituânia, empregando água e tinta esmalte. E outra, que abriu espaço para a criatividade de cada voluntário.

Antevendo a alegria estampada nos rostos infantis, os voluntários participantes do projeto pintaram 180 cascas de ovos.

Esta ação apoia e cumpre com os protocolos de dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: o ODS#3 de Saúde e Bem-estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as idades; e o ODS#4 de Educação de Qualidade, que visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.