Voluntários promovem “Hora do Conto” no mês da criança

Por Rio Grande do Sul - São Leopoldo

Voluntários da sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole oportunizaram, na tarde de 19 de outubro, a alegria da criançada que participou ativamente da “Hora do Conto”.

O evento aconteceu na Livraria Noble Book e contou com a presença da professora, escritora e contadora de histórias, Marô Barbieri.

Trazendo na bagagem experiências de oficinas no Brasil e exterior, Marô estimulou a intensa interação das crianças durante toda a contação da história.

Segundo ela, a falta de proximidade e sentimento nas relações, tão comuns nos dias de hoje, acaba gerando vazios, que podem ser supridos pelo ato de contar histórias.  

Por sua própria natureza, a contação estimula a reaproximação através do olhar, do gesto, da ação direta e atenta. E foi este o efeito que o encontro produziu – um misto de integração e encantamento, refletido nos olhinhos atentos e brilhantes das crianças ao participarem das aventuras da Tinoca Minhoca.

A alegria contagiou também os voluntários de Nova Acrópole pela oportunidade de promoverem este tipo de atividade e contarem com a experiência e o apoio da escritora.

Marô Barbieri conta com 14 livros publicados e participação em várias antologias. Também é membro do Conselho Estadual de Cultura e desde 2001 preside a Associação Gaúcha de Escritores.

Este evento cumpriu com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se do ODS #4 que se refere a educação de qualidade, visando assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade.