Ações de voluntariado contribuem com doações a instituições assistenciais

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

Durante o mês de abril, dando continuidade ao trabalho de colaboração permanente com instituições assistenciais locais, voluntários da Nova Acrópole da sede Savassi, em Belo Horizonte, doaram alimentos, roupas e itens variados para duas entidades parceiras.

Para a DREMINAS, Associação de Pessoas com Doença Falciforme de MG, foram entregues 24 litros de leite, 64 peças de roupas, 38 pares de meias, além de roupas íntimas e calçados. Foram destinados à Casa Irmão Sol, associação que acolhe crianças e adolescentes que precisaram ser afastadas de suas famílias e lares de origem, aproximadamente, 50 peças de roupas, calçados, brinquedos e itens de higiene pessoal. À Casa Irmão Sol foram doados, também, alimentos diversos para a realização de um café da manhã de Páscoa.

Além disso, para auxiliar na aquisição de um armário de roupas para a Casa Irmão Sol, integrantes da Nova Acrópole colaboraram com o valor de R$ 400,00.

A campanha proporcionou aos participantes, especialmente, o desenvolvimento da solidariedade, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3 de Saúde e bem-estar para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; e o ODS #10 de Redução das desigualdades.