
A Nova Acrópole em Belo Horizonte, sedes Central e Savassi, promoveram uma caminhada filosófica pelo Parque Serra do Curral, na manhã do dia 11 de dezembro, para marcar a semana Pierre de Coubertin e também para celebrar o aniversário de 125 anos da cidade de Belo Horizonte, comemorado em 12 de
dezembro.
Aberta ao público, a atividade começou com um alongamento e uma breve exposição sobre o historiador e pedagogo Pierre de Coubertin, considerado o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna.
Ao longo do trajeto, houve momentos de pausa para apreciar a paisagem, em que foram apresentados poemas em homenagem ao aniversário de Belo Horizonte. Dentre eles, foram declamados os poemas “Se” de Rudyard Kipling, e “Belo Horizonte bem querer” de Henriqueta Lisboa.
Ao final houve uma roda de conversa, em que o grupo teve a oportunidade de compartilhar suas reflexões sobre os aspectos filosóficos da caminhada.
O evento alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #3 de Saúde e Bem estar, ao ODS #4, de Educação de qualidade, e com o ODS #10, que trata da Redução das desigualdades por ser uma atividade gratuita e aberta ao público geral.


