Ceramista e voluntária da Nova Acrópole Savassi arrecada fundos para as ações no Rio Grande do Sul

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

A ceramista Laila Maia, aluna e voluntária da Nova Acrópole Savassi, em Belo Horizonte, promoveu em seu ateliê, no dia 17 de maio, algumas peças de sua criação, destinando o recurso arrecadado para o projeto “Tá na Mão”. Com essa ação, foram vendidos 56 itens com um total de R$ 2.596,50.

O Projeto “Tá na Mão” é uma iniciativa dos voluntários da Nova Acrópole do Rio Grande do Sul, que visa a trazer dignidade às famílias que perderam tudo nas enchentes. Com os recursos angariados, serão adquiridos e distribuídos itens e bens necessários às comunidades mais atingidas e de mais difícil acesso.

A ceramista relatou sobre a experiência:
“Às vezes para ajudar o próximo só precisamos olhar ao nosso redor com mais atenção e com mais inteligência: é unir a boa vontade que já temos naturalmente, com a eficácia. Um objeto parado que pode estar estagnando energia em nosso ambiente pode ser ouro para outros, e esse movimento pode gerar recursos para outras pessoas que precisam. Energia gera energia. Ajudar ao próximo acaba sendo ajudar a nós mesmos, pois, afinal, somos todos um.”