Dia Internacional da Mãe Terra comemorado com caminhada e limpeza de trilha

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

No dia 1º de maio, integrantes da Nova Acrópole das sedes Savassi e Belo Horizonte realizaram, em conjunto, uma caminhada em comemoração ao Dia da Mãe Terra, celebrado internacionalmente em 22 de abril.

A atividade começou com um breve diálogo, que foi seguido por um aquecimento físico e pela caminhada em um trecho de aproximadamente 7 km, no Parque Linear, no bairro Belvedere. Na volta os participantes realizaram a limpeza do local, recolhendo aproximadamente 30 sacos de resíduos. A caminhada durou cerca de três horas e, ao final, o grupo compartilhou as experiências e reflexões recolhidas. No encerramento foi destacada a força do exemplo, pois outras pessoas que presenciaram a limpeza buscaram informações e algumas delas se juntaram ao grupo.

A atividade proporcionou aos participantes maior integração à natureza e a oportunidade de trabalhar a ideia da cortesia e convivência, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3 de Saúde e bem-estar, #12 de Consumo e produção responsáveis e #15 de Vida terrestre.