Desde 1948, no dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Em 2019, neste dia, a sede Savassi da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado -, promoveu um evento em homenagem à Saúde na Praça Juscelino Kubitschek (JK).
O mesmo iniciou-se com um pequeno diálogo sobre a preservação da saúde, o qual teve como eixo a importância de buscarmos a harmonia física, mental e emocional.
Após o diálogo, foi feita uma prática de alongamentos e, em seguida, atividades esportivas: caminhada/corrida em conjunto com exercícios respiratórios.
Em paralelo, foram distribuídos marcadores de página com uma frase da professora Delia Steinberg Guzmán, diretora da Organização Internacional Nova Acrópole:
“Todos somos gestores, em grande medida, da nossa Harmonia”.
Neste dia da Saúde, buscamos reforçar a importância de cuidarmos da nossa harmonia. Todos somos capazes de darmos um passo a mais em direção a uma verdadeira Saúde, mas é preciso que voltemos a nossa atenção também para dentro de nós mesmos, para encontrarmos as grandes possibilidades que temos em nossas mãos.
“Quando se adoece, há que mudar a forma de viver, pois não há cura sem um esforço mental e espiritual”.
Hipócrates – 460 a.C.- 370 a.C. – considerado “pai da medicina“