No dia 1º de maio, na Nova Acrópole Savassi, foi promovida a segunda edição da Jornada Investigativa. O evento iniciou com uma reflexão conduzida pelo professor Jander Pedroso sobre a verdadeira investigação – aquela que se propõe não somente a mentalizar o estudado, senão que busca colocar em prática os aprendizados válidos, integrando-os à nossa vida. Em seguida, os voluntários Consolação Cifani, Dirley dos Reis e Jáder Freitas apresentaram o resultado de investigações que empreenderam sobre símbolos presentes: Prometeu (Mitologia Grega), Nefertari (Civilização Egípcia) e Tezcatlipoca (Divindade Asteca), trazendo para o público presente um pouco do que representam esses símbolos em seus aspectos histórico, mítico e místico.
Inspirados pelas apresentações, os participantes foram convidados a se integrarem na investigação dos demais símbolos presentes nas peças artísticas e culturais que existem na sede. Formou-se então, um grupo das diversas turmas da Nova Acrópole interessados em trabalhar as virtudes da investigação e da generosidade, ao buscar, através de seus estudos e sínteses, tornar esse conhecimento acessível aos demais alunos.
A Jornada Investigativa tem por objetivo que os participantes se aprofundem em si mesmos e compreendam um pouco mais sobre a filosofia, a cultura e os mistérios que sempre se fizeram presentes nas mais diversas civilizações ao longo da história.