Nova Acrópole Savassi realiza Seminário de Monografias

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

A Nova Acrópole Savassi, em Belo Horizonte, promoveu um Seminário de Monografias no mês de novembro, como forma de incentivar o desenvolvimento das habilidades de investigação dos alunos.
O evento chegou à sua quinta edição e, neste ano, foi precedido por uma oficina conduzida pela instrutora Patrícia Riberto, que orientou os interessados sobre a elaboração de monografias e a apresentação de trabalhos de maneira clara e objetiva.

Na etapa de divulgação das pesquisas, houve cinco trabalhos inscritos para apresentação, com os seguintes temas: “O simbolismo do barro na criação do ser humano”, “Um olhar filosófico sobre a poesia”, “A vivência do trânsito automotivo como um laboratório de virtudes”, “A trova e o trovadorismo” e “Oito motivos para olhar para o céu”.

O participante Jáder Freitas compartilhou suas reflexões sobre o evento, afirmando: “Sinto que sempre existem temas que instigam a mente do filósofo. No entanto, devido às inúmeras tarefas que a vida nos exige, não temos o cuidado de separar um tempo para investigar esses temas como eles merecem. E assim eles passam e se vão como um dia de belíssimo pôr do sol que não pudemos apreciar devidamente. O Seminário de Monografias nos convida a encarar esse tema e mergulhar com entusiasmo para que, a partir do nosso esforço de investigação, consigamos nos aproximar da ideia com o máximo de fidelidade. Então, apresentamos e ainda somos presenteados com a apresentação dos temas preparados pelos demais investigadores”.

A atividade alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #4, que objetiva assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.