Sábado Musaico na Nova Acrópole Savassi/MG

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

No dia 4 de junho, realizou-se o primeiro Sábado Musaico da sede Savassi da Nova Acrópole, em Belo Horizonte. O evento, cujo nome remete às Musas, responsáveis pela inspiração artística segundo a tradição grega, contou com apresentações artísticas e momentos de convivência.

Os participantes foram recepcionados com uma bela apresentação de um sexteto de cordas e, a seguir, assistiram à performance de voz e violão da aluna Maria Júlia Ferraz, que compartilhou composições autorais.

Alunos, familiares e amigos desfrutaram, depois, de momentos de convivência com alegria e descontração, em que puderam se conhecer melhor e dialogar sobre as artes das Musas.

O participante Leonardo Araújo, ao relembrar a atividade, observou: “Foi uma excelente oportunidade de praticar a convivência, vivenciar o acolhimento e contemplar as apresentações artísticas, que encheram o coração”.

A atividade possibilitou a vivência da beleza e da arte, além de oportunizar o exercício da cortesia e convivência, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #4, que objetiva assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.