Sarau de Primavera na Nova Acrópole Savassi

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

A Primavera foi celebrada com muita arte e beleza na Nova Acrópole Savassi, com a realização de um sarau no mês de outubro. O evento contou com diversos tipos de apresentações artísticas, como canto coral, apresentação de poemas, apresentação de contos e banda musical.

A professora Delia Steinberg Guzmán – ex-diretora internacional da Nova Acrópole -, em seu texto “Primavera, símbolo da renovação”, nos fala que “Uma voz interior escondida nos diz que a Primavera não é apenas uma das estações do ano, um momento de muitos, mas que o reverdecer da natureza é uma mensagem, uma linguagem que quer nos transmitir algo […]”.

Com esse espírito, a programação deu seguimento à tradição da unidade Savassi da Nova Acrópole, de realizar pelo menos um sarau em cada estação, propiciando aos alunos e seus convidados um momento para conexão com as influências de cada ciclo e abrindo espaço, em nosso cotidiano, para a arte, a beleza e a convivência.

O evento artístico contou com uma decoração especial de primavera, com muitas flores e detalhes que remeteram os participantes às ideias que a estação carrega, como renovação, esperança e florescimento.

Dentre as atrações, preparadas com muito zelo pelos alunos, estiveram presentes a Banda Prometeu e o Coral Euterpe, que dessa vez apresentou músicas infantis em seu repertório, em homenagem ao Dia das Crianças. Os pequenos ficaram encantados e muito atentos à apresentação. Houve, ainda, a declamação de poemas consagrados e a leitura de contos autorais daqueles que participaram do Concurso Nacional de Contos da Nova Acrópole.

A aluna Shirley Machado, ao relembrar a celebração, assim afirmou: “O Sarau trouxe momentos que, como a primavera, foram coloridos, cheios de vida e beleza. Tocar a arte eleva e nos lembra dos ideais filosóficos que buscamos viver neste mundo. Partilhar essas vivências é ainda mais gratificante”.

A programação objetivou promover o desenvolvimento e a difusão da arte, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente ao ODS #4, que objetiva assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.