Semana do Meio Ambiente com oficinas de produtos naturais

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

No último domingo, durante as atividades da Semana do Meio Ambiente, alunos da Nova Acrópole Savassi, em Belo Horizonte, realizaram oficinas sobre óleos essenciais e de produção de xampus naturais.

O evento teve como objetivo refletir sobre o meio ambiente e estimular a utilização e a fabricação de produtos naturais. Nesse sentido, foram salientadas as diversas propriedades terapêuticas dos óleos essenciais, trabalhando-se especialmente com os de alecrim e de lavanda.

Luisella Ancis, que ministrou a oficina de Óleos Essenciais, destacou o interesse demonstrado pelos participantes e reafirmou a importância da consciência ecológica, dizendo: “Tudo o que podemos fazer no sentido de favorecer o uso de produtos que vêm direto da natureza, devemos fazer. A natureza agradece!”

Dentro desse espírito, foram utilizados na atividade apenas recipientes de vidro, que podem ser reutilizados, evitando-se, assim, o uso de plásticos, que geram mais danos ao meio ambiente.

Também em comemoração pela Semana do Meio Ambiente, alunos da sede Savassi realizaram uma oficina de Produção de Sacolas Ecológicas, feitas com tecido de algodão.

A atividade proporcionou aos participantes integração ao meio ambiente e a oportunidade de trabalhar a ideia da cortesia e convivência, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #3 de Saúde e bem-estar, ODS #12 de Consumo e produção responsáveis e ODS #15 de Vida terrestre.