Visita aos idosos do Lar Cristo Rei

Por Minas Gerais - Belo Horizonte - Savassi

No mês de julho, alunos da Nova Acrópole Savassi visitaram o Lar Cristo Rei, instituição que acolhe idosos em Belo Horizonte, realizando a entrega de lembranças feitas de forma artesanal e proporcionando um momento de apreciação musical.

Os presentes foram cachecóis confeccionados com cuidado e carinho pelos próprios alunos, que participaram de oficinas de manualidades realizadas na sede.

Durante a visita, o violinista e aluno da Nova Acrópole Luka Milanovic realizou uma apresentação musical, aquecendo o coração de todos com arte e beleza.

O objetivo da visita foi o de levar um pouco de atenção e carinho para os idosos, que demonstraram alegria ao receber a homenagem.

A Organização Internacional Nova Acrópole possui um princípio de Fraternidade baseado no respeito à dignidade humana, que encontra forças naquilo que nos une, indo além das diferenças sociais, religiosas, culturais ou econômicas.

A atividade proporcionou aos participantes exercitar a criatividade e trabalhar a ideia da beleza e da convivência, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a agenda 2030, proposta pela Organização das Nações unidas (ONU), mais especificamente com o ODS #4 de Educação de qualidade – assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.